quinta-feira, 26 de maio de 2016

Mala do bebé para a maternidade

No ultimo post falei do que, na minha opnião, e dada a minha experiência recente, seria mais importante para levar para a maternidade, para nós, hoje vou falar sobre o que penso ser o necessario para o bebé:
Um saco, que pode ser personalizado (o meu fui eu que fiz em tecido e com as letras do nome dela e um passarinho😊), para a primeira roupinha, eu levei o seguinte dentro do saquinho: Um babygrow, um conjunto de interiores de 3 peças, com calças, e 2 partes de cima (arrependi-me de ter levado este conjunto pois não era nada prático de vestir), umas botinhas, um gorro, uma fralda descartável e uma de pano e um casaquinho (que não usou pois estava muito calor no hospital e estava sempre enrolada na mantinha);
Uma mantinha fofinha e quentinha;
Mais 3 conjuntos iguais ao da primeira roupinha, com exceção dos interiores que tinham body a apertar à frente (muito mais prático para os primeiros dias) e calça;
Um conjunto de interiores e roupa exterior para substituir caso se sujem;
2 toalhas de banho;
Chupeta, fraldas (pelo menos umas 25) e toalhetes e pomadinha para o rabinho;
Escova para o cabelo e lima de unhas;
Um saco para a roupa suja.


Estas quantidades, são baseadas nos dias que fiquei na maternidade, que foram 3. A minha filha nasceu por volta da hora de jantar, vestiu logo a primeira roupinha, no dia seguinte de manhã tomou o primeiro banhinho e vestiu outra roupinha, depois nos dois dias seguintes, o mesmo, pois tomou sempre banho de manhã, mesmo no dia em que tivemos alta...

Sem comentários:

Enviar um comentário