terça-feira, 24 de maio de 2016

Mala para a maternidade

Levei apenas 1 saco de alças pequeno para mim e o saco dela com as suas roupinhas, sinceramente deveria ter optado por uma mala unica para mim e para ela, daquelas maiores com rodinhas...levei pouca roupa para mim e ia tudo amachucado.
Recomendo que levem para vocês o seguinte:
4 camisas leves de manga curta (penso que dão mais jeito que pijamas, levei apenas 3 e sujei logo uma, pelo que tive que pedir para o marido levar mais);
chinelos pouco quentes (erro que cometi pois levei uns super quentes);
chinelos para o banho;
cuecas descartáveis e normais;
pensos higiénicos plus;
2 ou 3 sutiãs de amamentação;
meia dúzia de toalhas de bidé e 1 ou 2 de banho;
1 robe não muito quente;
escova para o cabelo, champô, desodorizante, escova de dentes e pasta, creme de rosto e baton do cieiro;
cinta pos-parto (comprei da chicco, mas qualquer uma que comprima bem a barriga serve, embora para quem tenha parto normal, na minha opinião, deve optar por uma faixa, sem ser cueca por causa dos pontos);
1 embalagem de purelan para os mamilos;
discos absorventes e/ou conchas para os mamilos;
garrafa de água, bolachas para as "noitadas" e máquina fotográfica ou telemóvel com uma boa câmara 😉
A roupa para sair da maternidade deixei pronta em casa dentro de um saco e depois o marido levou.




Penso serem os bens mais importantes, pelo menos para mim...num próximo post vou colocar o que levar para o bebé 👶





Sem comentários:

Enviar um comentário