quarta-feira, 11 de maio de 2016

Enjoos na gravidez

  O primeiro sintoma que senti nesta gravidez foi o enjoo, posso dizer que andei 8 meses e pouco enjoada, aliás super enjoada! Foi mesmo até ao fim, estava em trabalho de parto e a vomitar...como devem imaginar, não foi nada fácil.
Pesquisei imenso sobre o que poderia aliviar aquela sensação horrível e constante de quem está prestes a vomitar, assim como falei com o meu médico. Este receitou-me o Nausefe, o qual eu tomava religiosamente, mas o único efeito que sentia era sonolência...alivio para os enjoos, era mentira, foi desesperante quando vi que nada resultava...tentei chá de gengibre, como vi na Net, e nada...sinceramente o que resultava melhor era: Dormir, era a única forma de aliviar um pouco,nos dias em que dormia menos, ficava pior...claro que fritos, gorduras, comidas muito condimentadas, pioravam um pouco a situação. O que também ajuda é o apoio e a compreensão do marido e familiares próximos, entenderem que é angustiante e desanimador andar o dia todo, a semana toda, o mês todo, sempre mal disposta, sempre com esperança que acabasse no mês seguinte e nada...toda a gente me dizia que aos 3 ou 4 meses passava e continuava...
O que me deixava furiosa, eram as pessoas que achavam imensa piada quando dizia como me sentia, sim eu sabia que fazia parte, que era por um bom motivo, mas sentir-me tão mal e as pessoas acharem muita graça era profundamente irritante!
Enfim, lá pelos 5 meses e pouco melhorei um bocadinho mas aos 7 meses piorei novamente com a azia, era tão forte que cheguei a vomitar várias vezes e o kompensan tornou-se o meu amigo inseparável! Assim como evitava comidas ácidas, como tomate, citrinos, comidas fortes como feijão, e comia muitas maçãs.
Muita força para quem esteja a passar pelo mesmo, durmam sempre que possam e acreditem, há quem vos compreenda.

Sem comentários:

Enviar um comentário