terça-feira, 7 de abril de 2015

As maravilhas da blogosfera



 Hoje ao visitar este cantinho, que é um dos meus preferidos, descobri este site, que acho super interessante e aconselho! Hoje encontramos toda a informação que precisamos na  net, para uma vida mais saudável.

 Cada vez tenho mais a certeza de que somos o que comemos, a verdade é que não é fácil mudar velhos hábitos e vícios da nossa alimentação, mas vale mesmo a pena o esforço! Com as poucas mudanças que já consegui fazer, notei que, para além de ter perdido volume e 2 a 3 kg, tenho menos azia, dores de estômago e um pouco mais de energia, mas ainda tenho muito que mudar.

- Bebo mais chá (drenante de preferência)
- Reduzi os hidratos de carbono (principalmente à noite)
- Evito os bolos de compra e doces (embora por vezes não resista aos caseiros...)
- Reduzi drasticamente os refrigerantes cá em casa
- Reduzi os fritos
- Reduzi o consumo de leite (só bebo de manhã com o café)
- Bebo mais leite de soja
- Reduzi o consumo de café para um por dia

 Agora tenho os seguintes objectivos:

- Introduzir super alimentos na alimentação (quinoa, bagas de goji, batata doce, etc)
- Fazer no mínimo 2 refeições de peixe e 1 vegetariana por semana (sim, só costumo fazer uma de peixe por semana: shame on me, eu sei...)

A verdade é que o arranjar tempo para programar os menus/compras, faz toda a diferença, por isso acaba por estar tudo relacionado com a organização...




Sem comentários:

Enviar um comentário