domingo, 16 de junho de 2013

Destralhar

 Um dos meus objectivos para este ano é sem duvida de destralhar e de me organizar melhor nas tarefas domésticas, e até agora tenho conseguido cumpri-lo embora mais lentamente do que gostaria...uma das coisas que gosto e preciso mesmo é de ter as roupas organizadas, assim perco menos tempo no dia a dia. Na semana passada tive uns dias de férias, e fiz uma limpeza geral, à despensa, aos armários, moveis e gavetas da cozinha e às roupas dos armários dos quartos. Posso dizer que me orgulho de neste momento ter a despensa organizada, assim como o resto da cozinha, e em relação às roupas, consegui seleccionar estas para doar:



São roupas minhas e da minha filha, e algumas botas, sapatos e carteiras, que já não usava, mas ainda estavam em bom estado. Tudo o que não estava foi directamente fora.

Embora ainda "lute" contra a sensação de que ainda poderei vir a precisar de algo e tal, já consigo ter uma atitude muito mais "libertadora", em relação aos bens que tenho apenas a ocupar espaço, e a dar trabalho, penso que finalmente estarei a mudar de feitio e a caminhar cada vez mais para uma forma de viver minimalista, que penso ser o ideal para atingir a tranquilidade e menos stress de que preciso. Agora é seguir em frente, pois já me sinto mais leve apenas com estes pequenos passos :)


Sem comentários:

Enviar um comentário