quarta-feira, 5 de junho de 2013

1º Bolo decorado com pasta de açúcar


A minha filha fez a crisma no passado dia 26 e decidi fazer-lhe eu mesma o bolo. Já não é novidade que cá em casa os bolos sejam sempre caseiros, mas nunca me tinha aventurado pela pasta de açúcar...Mas ela é bastante exigente no que diz respeito ao interior dos bolos, e sendo assim, achei que poderia juntar o útil ao agradável e fazer eu o bolo, exactamente como ela quis. Então ela queria, um bolo de chocolate, sem recheio, mas com framboesas pelo meio...e assim fiz! Fiz o bolo chifon de chocolate, que é delicioso e misturei uma tablete de chocolate com pedaços de amêndoa, e framboesas, logo na massa. Modéstia à parte, ficou delicioso, tanto que quando me lembrei de ir tirar fotos ao interior do bolo, já não havia :)
 Quero voltar a fazer novamente só para os de casa, e depois tiro fotos e coloco a receita.

Em relação à pasta de açúcar, bem foi mais difícil do que pensava! Amassei bem a pasta, e depois estiquei com o rolo, mas quando ia tirar, começava a partir...penso que deveria ter usado açúcar em pó para evitar isso...mas acabou por ficar muito bonito (ao fim de várias tentativas!) cortei a flor com uma forma que tenho, e fiz as letras do nome da minha filha e coloquei de lado. Para 1ª tentativa, penso que me saí bem...Agora fiquei com o bichinho para fazer mais, pena as pastas ainda serem um pouco caras, e para termos várias cores, tem que se investir um pouco...mas compensa, ficam bolos lindíssimos. Ainda fiquei a dar mais valor, às artistas que fazem aqueles bolos espectaculares, que são verdadeiras obras de arte!

Sem comentários:

Enviar um comentário