domingo, 13 de janeiro de 2013

Pré-lavagem da roupa


Ola, hoje venho falar de uma mistura que faço já há algum tempo e acho bastante eficaz. Fiquei farta de experimentar vários detergentes, sem conseguir que algum eliminasse por completo, aquelas pequenas nódoas de comida, chocolate, sangue, etc. que por vezes (caso não se trate de imediato), ficam na roupa.  

Visto ter uma criança em casa, as nódoas eram mais que muitas :) Comecei então a comprar daquela lixívia gentil (mesmo das marcas brancas) e já gostei do resultado, nomeadamente em nódoas de sangue e nos colarinhos... Arranjei um pulverizador, que tinha sido de outro produto que entretanto acabou, e enchi com a lixívia gentil, pulverizando assim as nódoas e zonas mais sujas, antes de colocar na máquina.

No ano passado, tinha algumas nódoas de gordura que não saiam, experimentei então colocar um pouco de detergente liquido para a roupa e um pouco de detergente líquido para a loiça e misturei com a lixívia gentil, no pulverizador. A verdade é que resultou muito melhor e desde então é o que uso cá em casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário